Entrevista com o autor : Amanda Àghata #LeiaMaisNacional

Olá leitores, tudo bem?
Hoje vamos acompanhar mais uma entrevista, espero que gostem e em breve teremos resenha do livro. 

Sinopse

Em uma cidade repleta de pessoas desconhecidas, Ari poderia ser apenas mais uma garota 
perdida na multidão, como tantas outras que foram abandonadas pelos pais. Através de sua aparência impecável e feições delicadas, ninguém conseguiria supor quem ela é e o que gosta de fazer: um anjo com sede de sangue, sempre disposta a ceifar novas vítimas. Porém, tudo muda quando é capturada por dois feiticeiros e levada para o círculo, lugar onde eles vivem sob a liderança de Egran, um homem cruel que não mede esforços para conseguir o que quer. Em meio a várias mudanças repentinas, terá de enfrentar suas convicções a fim de descobrir um lado de si mesma que não imaginava existir. Será que o amor vai fazer brotar a alegria em seu coração? Ou ele irá arrastá-la diretamente para a morte? Ari será capaz de finalmente superar o próprio passado sombrio ou sucumbirá a ele, deixando pelo caminho mais um grande rastro de destruição?


A Escolhida




1) Qual é a sua inspiração na hora de escrever?
A inspiração vem de situações que eu presenciei ou vivi, de músicas que escuto, seriados e filmes, tudo é influência na hora de construir uma ideia e colocar no papel. Eu acredito muito que tudo o que vivemos e sentimos é um fator determinante para a forma que pensamos.

2) Quais são seu autores favoritos? 
 Carlos Ruiz Zafón e Colleen Hoover.

3) O que você acha de seus leitores?
Ah, eles são os melhores do mundo inteiro! Eu não teria chegado até aqui se não fosse por eles e sempre serei grata por todo o apoio, as mensagens, os elogios, as críticas, e toda a divulgação que fizeram desde o início. Só posso agradecer por serem tão incríveis e permitirem que a Ari tenha um espaço nas estantes e em seus corações.

4) Qual foi o livro que te fez entrar no mundo da leitura?
É difícil dizer qual livro me inseriu nesse universo, mas eu me recordo bem dos contos de fadas, pois foi o que a minha mãe sempre me incentivou a ler desde muito nova. É a maior referência de literatura que tenho da infância.

5) Cite três escritores nacionais e três internacionais que você admira. Que livro e autor você acha que todos deveriam ler pelo menos uma vez na vida?
De autores nacionais, eu admiro muito Carina Rissi, Paula Pimenta e Maurício Gomyde. De autores internacionais, vou citar novamente o Carlos Ruiz Zafón e a Colleen Hoover, além da talentosa Cassandra Clare. Um livro que eu acho que todos deveriam ler ao menos uma vez na vida é A Sombra do Vento e autor é o mestre Carlos Ruiz Zafón; ele é minha maior referência e eu sempre vou indicá-lo como alguém para ser lido.

6) Você tem inspiração ou ajuda de outros autores para escrever?
 Minha inspiração vem de tudo que eu vivo e presencio, então tudo o que leio acaba entrando também nessa grande mistura de experiências. Essa é minha maior inspiração para a escrita: exprimir as coisas que eu penso que são importantes, e transformá-las em lições que serão levadas por mais e mais pessoas.

7) Você já se inspirou em alguma música ou banda para escrever?
Evanescence é uma banda que está sempre tocando na minha playlist.

8) Você teve alguma dificuldade para publicar seu livro?
 Sempre digo que eu fujo um pouco à regra, porque não fui atrás de editoras para publicar meu livro, e sim arregacei as mangas e fiz por conta própria. A primeira edição de A Escolhida foi publicada de forma independente e não me arrependo por ter seguido esse caminho. As dificuldades existem no processo, mas não me impediram de seguir em frente. Com persistência, todo e qualquer sonho se torna possível.

9) Como você lida com comentários negativos sobre seus livros?
Esse feedback faz parte e não me chateio com as críticas negativas, pois elas são importantes para o crescimento da obra e também da minha visão como autora. Todos os comentários que os leitores fazem, eu considero um por um e reflito a respeito. É muito importante ter a consciência de que nunca será possível agradar a todos e que felizmente assim você pode tentar melhorar a cada falha.

10) Se eu fosse para uma ilha deserta eu levaria.....
Levaria uma pessoa que eu amo. Não importa onde eu esteja, não gosto de ficar sozinha.

11) Você já se inspirou em outros autores para escrever?
De certa forma sim, pois tudo o que se lê é filtrado e acaba formando uma opinião a respeito, mas nunca quis ser igual a outro autor. Acho que cada pessoa escreve e também enxerga o mundo de um jeito diferente, e são essas diferenças que tornam a literatura diversificada e agradável de ser lida.

12) Qual o seu livro preferido na atualidade?
O Jogo do Anjo, do Carlos Ruiz Zafón.

13) Qual seu maior sonho como escritora?
 Emocionar as pessoas e entrar no coração delas através das minhas palavras. O meu sonho é ser lida e marcar os leitores com as histórias que eu vier a escrever.

14) Como é a sensação de saber que as pessoas leem seu livro? E postam foto nas redes sociais e comentam sobre ele com os amigos e familiares?
A sensação é sempre única e indescritível, mas posso afirmar que é gratificante ver seu trabalho sendo reconhecido e comentado. Um autor luta muito para formar seu público e a cada novo leitor que eu conquisto, é uma chama de esperança que se acende dentro de mim. É realmente uma alegria sem tamanho.

15) O que te inspirou, qual foi a sua experiência ao escrever o seu livro
? Como surgiu os personagens? Você se inspirou em alguma pessoa que você conhece?
Eu quis mostrar as questões que acho importantes, como o perdão e a força do amor, além do fato de que todos somos bons e ruins e não tem problema em ser assim. A Ari veio para provar que podemos ser quem quisermos e que devemos assumir as consequências das nossas escolhas. Assim como quis trazer lições para os leitores, os personagens que foram inspirados em muitas pessoas que conheço, também trouxeram lições pra mim. Eu tanto ensinei quanto aprendi durante a produção desta história, e é essa a maior magia que a literatura pode fazer.

Comida favorita: Lasanha.
Estilo de roupa: Básica.
Livro favorito: A Sombra do Vento, Carlos Ruiz Zafón.
Personagem: Will, do livro Métrica da autora Colleen Hoover.
Homem bom é homem que respeita os outros acima de tudo.
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário