Resenha: Voo de Ícaro, do Byafra

Hey leitores, tudo bem?
Hoje trago a resenha desse livro incrível. Escrito pelo cantor, compositor e autor Byafra.
Esse nome parece familiar não é mesmo?! E é! Se você é dos anos 80, certamente se lembrará dele com facilidade, mas se você é um pouco mais novo, dos anos 90, ou dois mil, provavelmente você já escutou seus pais ouvindo um dos seus grandes sucessos: Sonho de Ícaro. Não lembrou ainda?
Agora vem aqui escuta um trechinho que você vai se lembrar. Lembrou né?! "Voar, voa. Subir, subir..."

Quando a pessoa tem talento, não tem jeito e é om uma narrativa descritiva e envolvente que Byafra nos faz voar imersos junto a Ícaro. O autor começa a relatar um intrigante acontecimento. Dona Helena ao sair para admirar suas flores no quintal acaba por achar mais do que belos hibiscos Um homem com asas, desmaiado ali e a partir dali muitas coisas mudam.
Com capítulos curtos que fazem com o que o leitor queira sempre ler mais um, nos sentimos instigados a devorar cada página. Com o desenrolar da história ficamos
cada vez mais envolvidos e tomados pelos acontecimentos que estão sendo relatados. Ao passar cada página somos surpreendidos com a
criatividade do autor, assim como a naturalidade de sua boa
escrita. Uma leitura fluída e suave que deixa um gostinho de "quero mais".

Ao ler o prefácio achei que a história seria abordada de um jeito completamente diferente, fui completamente surpreendida, desde o seu primeiro capítulo até o último. A trama em momento algum ficou monótona, pelo contrário, em vários momentos me deparei com o imprevisível. E é isso. O livro, ele é positivamente imprevisível e surpreendente!

Trecho:" O homem caído sobre o peito e o ventre, rosto colado na terra, braços abertos. vestia uma leve manta ragada de musselina branca. Parecia uma figura mitológica despregada de um quadro muito antigo(...) viu dona Helena que o ser tinha um par de asas."

Gostaram? Então comentem, curta nossas redes sociais para não perder mais nada.

Super beijão! 💋






Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário