Resenha: O Livro Da Bruxa, de Roberto Lopes

Hey leitores, tudo bem?

A resenha que trago hoje, é de um livro que li em 2009 ou 2010, mas recentemente estive relendo-o para trazer com detalhes para vocês.

Se você acha que encontrará porções, bruxarias ou simpatias, pode ir ficando tranquilo (se você não curte esse tipo de conteúdo) ou pode tirar "seu cavalinho da chuva" (risos). O Livro da Bruxa, não tem absolutamente NADA a ver com bruxaria ou coisas deste gênero.
A sinopse começa assim: Um médico e uma paciente internada com diagnóstico de pneumonia encontram-se num final de tarde de primavera. Depois desse encontro, muitas transformações vão ocorrer na vida dos dois personagens.
Daí vocês já podem ver que as transformações são internas, acontece em cada um deles e, com certeza, em cada um de nós que lemos com atenção.
             


O livro nos mostra que tudo depende do nosso ponto de vista. De como olhamos para as situações do dia a dia, como solucionamos os problemas... E assim, o livro vai nos oferecendo outros meios e caminhos.

Eu li esse livro quando estava no 1º do ensino médio, um amigo, na época, da escola, disse que tava lendo um livro ótimo e me emprestou. Quando li o título da capa fiquei meio "bléééééér", pois não gosto muito, apesar de não ter a menor ideia do que esperar. Nas primeiras páginas fiquei toda desconfiada, mas após algumas à frente, fui me envolvendo e abrindo minha mente. É justamente sobre isso que o livro trata, sobre sua mente e seus olhos, para ter outras percepções de coisas simples e rotineiras. O livro Da Bruxa é sobre sabedoria.

Se você ainda não leu o livro, o que você consegue enxergar na imagem a seguir?


Vou te dar algumas opções de possíveis coisas que da para ver, mas se você enxergar outras coisa, deixa nos comentários abaixo.

1- Um "quadrado" com um "x" dentro
2- Uma pirâmide
3- Um corredor
4- Uma ampulheta
5- Uma caixa



É exatamente sobre como as coisas podem ter diversas formas de serem vistas e diversos ângulos. Se eu tivesse que resumir em uma frase, essa seria a frase que definiria o livro.
É isso, espero que vocês tenham gostado. Até a próxima!

Super beijão! 💋
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário