Resenha: Nunca Jamais, de Colleen Hoover e Tarryn Fisher

Olá leitores, tudo bem?

Charlie Wynwood e Silas Nash são melhores amigos desde pequenos. Mas, agora, são completos estranhos. O primeiro beijo, a primeira briga, o momento em que se apaixonaram... Toda recordação desapareceu. E nenhum dos dois tem ideia do que aconteceu e em quem podem confiar.

Charlie e Silas precisam trabalhar juntos para descobrir a verdade sobre o que aconteceu com eles e o porquê. Mas, quanto mais eles aprendem sobre quem eram, mais questionam o motivo pelo qual se juntaram no passado
.










Ano: 2016/ Páginas: 192
Editora: Galera Record

A história já começa super tensa quando Charlie, a protagonista, "acorda" sem nenhuma de suas memórias. Ela não sabe quem é, onde está, onde mora, muito menos o que pode ter acontecido com ela. A pergunta que paira no ar é: por que ela não se lembra de absolutamente nada? Para completar o seu desespero, pouco tempo depois descobre que tem um namorado e para que ninguém ache que ela enlouqueceu (será?), tem que manter as aparências.

Narrado em primeira pessoa e contado em capítulos alternados entre Charlie e Silas, "Nunca Jamais" é o primeiro livro da trilogia "Never Never" publicada aqui no Brasil pela editora Galera Record. Os livros que compõem a trilogia, na verdade, são fragmentos da história dividida em três partes. No primeiro livro, somos apresentados aos personagens e começamos a vasculhar seus passados junto a eles, num misto de mistérios e descobertas importantíssimas.

   "Os olhos dela são como dois livros abertos e eu de repente quero devorar todas as páginas."

Esse livro é bem diferente do que eu estava imaginando por não ser tão focado em romance. Durante a leitura senti que as autoras quiseram explorar bastante a questão dos relacionamentos, mas não digo aqui apenas entre namorados, mas principalmente relacionamentos familiares. Dá pra sentir que esse fator é inteiramente relevante no desenvolvimento da história, assim como os problemas que ambos personagens passam em seu círculo familiar. Espero que numa sequência, esses e muitos outros pontos relacionados ao tema sejam melhor desenvolvidos, pois nesse primeiro livro tivemos apenas algumas nuances - que por si só foram suficientes para me fazer querer ler a continuação pra ontem! Haha

Ponto alto do livro para mim: quem já leu Colleen Hoover sabe, ela sabe escrever frases metafóricas e de efeito como ninguém. Ela sabe descrever sentimentos lindos em frases, independente do que eu ache dos personagens ou da relação deles. Se não mais nada, poder apreciar as palavras dela é sempre um presente.

O livro possui 14 capítulos, todos narrados em primeira pessoa, um capítulo por personagem. Algo que vi como negativo é o número de páginas, pois o livro é relativamente pequeno. Conclui a leitura em menos de dois dias e já estou ansiosa pela continuação.
Existem muitas outras coisas que gostaria de contar, mas o livro é cheio de descobertas e só vamos encaixando as peças, ou não, junto com os personagens e, devido a isso é muito difícil contar mais sem soltar spoiler
.
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário